CANOAGEM | Fernando Pimenta Campeão do Mundo em K1 5000, Francisca Laia Vence Final B de K4 500

O Canoísta Fernando Pimenta sagrou-se este domingo campeão do mundo em K1 5.000 metros. Depois da Prata (2.º Lugar) em K1 1000, na prova que disputou ontem, o português chega ao ouro nesta final, ao vencer a prova dos Mundiais de canoagem que decorrem em Racice, na República Checa.

 

Nesta final, Fernando Pimenta em distância não olímpica, chega ao ouro completando a prova em 20.46,907 minutos. A medalha de prata foi para o alemão Max Hoff, que terminou a 3,352 segundos, e a de bronze para o bielorrusso Aleh Yurenia, que gastou mais 13,921.

 

Também esta manhã, Portugal venceu a final B de K4 500 feminino, numa equipa onde estava a Abrantina do Sporting CP, Francisca Laia.

O quarteto feminino composto por: Joana Vasconcelos, Francisca Laia, Teresa Portela e Márcia Aldeias terminou a prova em 1.35,130 minutos, batendo o Canadá por 1,100 segundos e a Rússia por 1,650. Ao vencerem esta prova B, ficaram classificadas classificou-se no 10.º lugar final.

 

Já esta tarde, Teresa Portela, um dia depois do sétimo lugar em K1 500, Teresa Portela não escapou à última posição da regata das medalhas, ficando a 1,573 segundos da vencedora, a favorita neozelandesa Lisa Carrington, que terminou em 38,433 segundos, a prata foi para a dinamarquesa Emma Asstrand Jorgensen e o bronze para a polaca Marta Walczykiewicz.

Outros participantes estiveram nos mundias da Republica Checa, podendo conferir todos os resultados em: http://www.fpcanoagem.pt/

 

/Paulo Delfino Cruz

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.