FUTEBOL FEMININO | SPORTING CONQUISTA VITÓRIA NA LIGA DOS CAMPEÕES

A equipa feminina do Sporting CP, conquistou esta tarde a primeira vitória na Liga dos Campeões ao bater a equipa da casa, o MTK Budapeste por 2-0. Depois da derrota na jornada inaugural frente às Casaques do BIIK-Kazygurt por 2-1, com o resultado a ser fixado nos instantes finais do jogo, hoje a equipa Leonina redimiu-se com uma excelente partida, acabando vitoriosa no jogo.

A vitória foi alcançada na segunda parte do jogo, perante a formação anfitriã, com golos de Ana Leite aos 61′ e Solange Carvalhas aos 79′.

Sporting CP/Site oficial

Depois de terem perdido na ronda inaugural frente ao BIIK-Kazygurt (1-2), as leoas encararam a partida de hoje como uma final, tal como o técnico lhes pediu, e depois de um primeiro tempo de algum equilíbrio, o resultado foi alcançado apenas após o intervalo. Ana Leite abriu o marcador (61′) e Solange Carvalhas (79′), que curiosamente saltou do banco de suplentes entrando para o lugar de Ana Leite, estabelecendo o resultado final. Uma jogada que começou pela direita, com Ana Borges a tirar uma adversária da frente, centrar, e depois de Diana Silva servir de intermediária, Solange, de pé esquerdo, coloca um ponto final nas aspirações das húngaras

No entanto, a arbitra do jogo a grega Eleni Antoniou, anulou um golo limpo a Diana Silva (82′), depois da ponta-de-lança ter atirado à baliza, batido na trave, tocado bem dentro da baliza e ressaltado para as mãos da guarda-redes Reka Szocs. Um lance que poderá ter influência no desfecho da eliminatória, em caso de igualdade pontual entre os primeiros classificados.

Ficha do jogo:

Estádio Hidegkúti Nándor, Budapeste

Arbitro: Eleni Antoniou (Grécia); Árbitros assistentes: Chrysoula Kourompylia (Grécia) e Slavomira Majkuthová (Eslováquia)
Quarto-árbitro: Zuzana Kováčová (Eslováquia)

Sporting CP:

Patrícia Morais (GR), Rita Fontemanha, Carole Costa, Mariana Azevedo e Joana Marchão; Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto e Fátima Pinto (C); Ana Borges (Venegas 86′), Diana Silva e Ana Leite (Solange Carvalhas 73′).

Suplentes não utilizadas: Inês Pereira (GR), Nadine Cordeiro. Matilde Fidalgo. Matilde Figueiras e Constança Silva.

Treinador: Nuno Cristovão

MTK Budapeste:

Réka Szőcs (GR); Barbara Tóth, Réka Demeter (Palkovics 45′), Diána Csányi e Dóra Papp; Zsuzsanna Szabó, Edina Farádi-Szabó (Smuczer 55′), Anita Pinczi (C) e Izabella Ujvári (Méry 77′); Lilla Nagy e Lilla Turányi.

Suplentes não utilizadas: Luca Varga (GR), Petra Kós, Adrienn Oláh e Alexandra Nagry.

Treinador: György Szabados

Golos: Ana Leite 61′ e Solange Carvalhas 79′

Disciplina: Amarelos; Csányi. Papp e L. Nagy (MTK Hungária).

 

O último encontro será frente às cozovares do WFC Hajvalia, na próxima segunda-feira, pelas 16 horas em Portugal.

Passam à fase seguinte as dez equipas que vencerem os grupos e ainda o melhor segundo classificado, mas excluindo sempre os resultados com o último classificado.

/Paulo Delfino Cruz

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.