SPORTING GARANTE ACESSO À FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES

O Sporting CP ao vencer fora categoricamente o Steaua de Bucareste por 1-5, garantiu o acesso à Fase de Grupos da Liga Milionária, juntando-se assim ao SL Benfica e ao FC Porto que garantiram o acesso directo pela classificação obtida no último Campeonato.

Foi a primeira vez na história das competições que o Sporting CP conseguiu a vitória em terras Romenas e para isso muito contribuiu os golos apontados por Doumbia aos 13′, Júnior Morais empatou aos 20′, chegando ao intervalo o empate a uma bola e vantagem para os Leões com o golo obtido fora.

Na segunda metade o Steaua até entrou melhor no jogo, mas aos 60′, Bruno Fernandes faz um passe magistral para Acuña e este faz o 1-2 para o Sporting. Quatro minutos volvidos aos 64′ Gelson Martins faz o 1-3, Bas Dost faz 1-4 aos 75′ e aos 88′ Bataglia fechou a contagem final em 1-5.

A ficha de jogo foi a seguinte:

Árbitro: Cuneyt Çakir da Turquia

Steaua Bucareste:

Nita, Enache, Larie, Momcilovic, Júnior Morais, Popescu, Filip, Filipe Teixeira, Budescu (Tanase, 46′), Golofca (Gnohéré, 62′) e Alibec (Dennis Man, 81).

(Suplentes não utilizados: Stancioiu, Pleasca, Vlad Achim e William Amorim).

Treinador: Nicolae Dica.

Sporting CP:

Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Battaglia, Adrien (Petrovic 72′), Gelson (Bruno César 80′), Acuña, Bruno Fernandes e Doumbia (Bas Dost 59′).

(Suplentes não utilizados: Salin, Tobias Figueiredo, Iúri Medeiros e Alan Ruiz).

Treinador: Jorge Jesus

Acção disciplinar: cartões amarelos para Bruno Fernandes (35), Popescu (35), Filip (41) e Budescu (46).

Em resumo: foi um Sporting paciente e eficaz, que soube sofrer quando tinha de o fazer, aquele que saiu da Roménia com a vitória e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Ninguém imaginava que fosse com goleada, principalmente depois do empate a zero na primeira-mão, mas a verdade é que Jorge Jesus preparou muito bem a equipa para este encontro. surpreendeu ao sentar Bas Dost no banco e por Doumbia de inicio, Bruno Fernandes brilhou nas assistências e as substituições foram bem conseguidas ganhando a batalha táctica. Os romenos estiveram longe do que mostraram em Alvalade.

 

O Sporting CP irá amanhã conhecer os seus adversários, não se adivinhando nada fácil pois irá estar no pote 4, já o SL Benfica irá estar no Pote 1 e o FC Porto no pote 2.

Boa sorte a todas as equipas.

 

 

/Paulo Delfino Cruz

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.