QUEDA DE PONTE PEDONAL NA ESTAÇÃO DA CP NO ENTRONCAMENTO RESULTA EM ÓBITO DE UMA MULHER

A queda de uma mulher de 38 anos da ponte pedonal da estação da CP do Entroncamento, para as linhas férreas resultou na sua morte que foi declarada ainda no local. Ainda recebeu assistência e apoio de uma popular, mesmo com a chegada dos meios de emergência que se deslocaram de imediato e prestaram assistência avançada, mas já nada podiam fazer.

A morte foi confirmada pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que se deslocou de pronto para o local, tendo o corpo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal em Tomar, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém,

A queda ocorreu cerca das 15:49” e no local estiveram 10 operacionais, quatro viaturas dos Bombeiros de Entroncamento e a viatura do CHMT.

No passado mês de Junho, o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do distrito de Santarém recolheu mais de 4000 assinaturas num documento que visava a requalificação das estações ferroviárias do Entroncamento e de Rossio ao Sul do Tejo (Abrantes).

O mesmo referia a necessidade de melhorar os acessos na zona poente da estação do Entroncamento, plataforma que serve milhares de utentes, de todas as origens, salientando que a estrutura aérea implantada não é cómoda, funcional e segura.

Entre as medidas reivindicadas pelo movimento de utentes encontram-se a construção de uma passagem subterrânea, serviços de apoio, acesso às plataformas, uma ligação entre o norte e o sul da cidade, e ainda que a estação seja “mais cuidada”, tornando-se numa “verdadeira montra da cidade e da região”.

/Paulo Delfino Cruz

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.