Um helicóptero da empresa Everjet que estava no combate a um incêndio em Cabril, concelho de Castro Daire, Distrito de Viseu, caiu e incendiou-se logo de seguida, pouco antes das 13:00” desta manhã de Domingo, e resultou na morte do piloto deste aparelho.
Segundo fonte do Ministério da Administração Interna (MAI), a aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho, que estava sediado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, Viseu.
O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o comandante dos bombeiros, Paulo Almeida, confirmaram a queda do helicóptero. O Edil disse à agência Lusa que tem estado em contacto com o presidente da Junta de Freguesia de Cabril, concelho Castro Daire, e este informou-lhe que o incêndio se está a aproximar do concelho de Arouca, já no distrito de Aveiro.
Segundo o site da Autoridade Nacional da Protecção Civil, em Cabril lavra um incêndio que estava ao início da tarde a ser combatido por 92 operacionais, 18 meios terrestres e três meios aéreos.
/PDC