LOCAL | SUSPEITOS QUE FORAM DETIDOS POR FOGO POSTO EM MAÇÃO FORAM LIBERTADOS

Os dois homens suspeitos de atearem fogos na zona e que foram detidos na passada noite pelas brigadas da GNR, em Ortiga, foram libertados do Posto de Mação, local onde estavam detidos para interrogatórios pela Policia Judiciária de Leiria.

Os dois indivíduos moradores em Vale de Abelha, estavam há hora errada, no sitio errado e explicada a situação, verificou-se que se tratou de um mal entendido para as autoridades policiais, pois os homens foram contratados por outra pessoa de Ortiga, para fazerem a limpeza da casa, de uma senhora familiar que está ausente do País.

Os dois estiveram a ser interrogados no Posto da GNR de Mação por elementos da Policia Judiciária de Leiria, até por volta das 2:00′ da manhã, e após a explicação dos factos, acabaram por sair em liberdade, por se tratar de uma situação em que nada teve a ver, com os propósitos a que se deu esta ordem de detenção.

Na viatura terão sido encontrados: sacos cheios de folhas e ervas e um recipiente de Gasolina, o que levantou suspeitas. Foram então levados para o Posto da GNR local. Mal tal tratava-se das limpezas feitas em cada senhora para qual haviam sido contratados para esse trabalho.

Entretanto foram chamados para acudir ao incêndio que lavrava na zona e já não tiveram tempo de deitar no lixo o material suspeito de provocar os incêndios.

Sobre esta situação a Polícia Judiciária de Leiria, remeteu para mais tarde os devidos esclarecimentos, confirmando a libertação dos homens, que terão saído do Posto da GNR ainda durante a madrugada, por falta de provas.

De salientar que a origem dos incêndios já vem de ocorrências verificadas anteriormente e em locais distantes, o que não corrobora com esta situação que se verificou, existindo situações anómalas de controlo dos incêndios da parte da manhã e das situações se agravarem da parte da tarde, com a existência de um número inusitado de meios nos locais.

 

/PDC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.