Local | Incêndio chega à Margem Sul do Tejo no Concelho de Gavião com 3 frentes activas

Actualização 00:30′

  • Incêndio de Gavião já provocou sete feridos, cinco bombeiros e dois civis, de acordo com o presidente da CM de Gavião, José Pio, as vítimas sofreram ferimentos ligeiros.
  • A Câmara Municipal de Gavião decidiu esta noite activar o Plano de Emergência Municipal devido ao incêndio que lavra no concelho desde quinta feira.
  • Incêndio com três frentes activas, chamas lavram descontroladas
  • Incêndio de Gavião tem três frentes ativas, sendo a mais preocupante a que lavra na direção das aldeias de Degracia e Atalaia, podendo alastrar ao concelho de Nisa.
    As outras duas frentes lavram junto à aldeia do Cadafaz, a sul do rio Tejo, e a outra a norte, junto à localidade de Belver.
  • De acordo com a GNR, a A23 “foi completamente reaberta desde as 19:25”, depois de ter estado, desde as 13:55′, fechada ao trânsito nos dois sentidos, por causa do incêndio que lavra desde quarta-feira no concelho de Mação.
  • Às 22:00 mantinham-se ainda fechadas no concelho a EN3-12, entre Mação e Ortiga, e a EN 244 que liga Mação a Belver, as chamas obrigaram também ao corte da EN 118, na rotunda de Alvega.

 

/PDC

– – – – – – – – – – – – — – – – — – – – – – – – — – – — — – – – – – – – – – – – – – –  – – — – – — – – — – – — — – – – — – — – – – – – — – – – –

 

 

O Incêndio que deflagrou em Ribeira da Eira; Gavião, ontem dia 17 de Agosto pelas 17:15′, já passou a margem do Tejo, para Sul, já rodeou a Vila de Gavião e neste momento está perto da Aldeia de Amieira Cova, que já se encontra evacuada. Está incontornável o fim deste incêndio descontrolado e que aos poucos vai devastando milhares de hectares de floresta.

Vária localidades foram evacuadas como Torre Cimeira, Torre Fundeira, Cadafaz, Amieira Cova e realojadas na Santa Casa do Gavião e Lar de Idosos de Belver.

Estão no combate 482 operacionais e 161 meios terrestres.

(Em actualização)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.