Local | Incêndio de Vila de Rei com contornos alarmantes e alastra a concelhos vizinhos e obriga a corte de Estradas Nacionais

O Incêndio que lavra desde a tarde do passado Domingo dia 13 de Agosto e que teve o seu inicio às 18:40′, continua bastante activo, causando enormes preocupações para a Protecção civil, e para as populações, levando o estado português a accionar o mecanismo de ajuda europeu e activo o Plano Municipal de emergência no concelho.

O mesmo já obrigou ao corte de várias vias como, A Estrada Nacional (EN) 2, que liga o Norte e o Sul de Portugal, entre Sardoal e Vila de Rei, sendo o caminho alternativo, e que passará por Chão de Codes, Chão de Lopes e Amêndoa, localidades do concelho de Mação.

Também perto desta localidade está cortada a circulação na Estrada Nacional (EN) 251, que liga Cabaços (Tomar) a Ferreira do Zêzere, uma via que liga a EN 110 a Ferreira do Zêzere e que é paralela à A13.

Este incêndio, pelas 21:45′, concentra o maior número de meios em Portugal com: 551 operacionais apoiados por 169 meios terrestres e um meio aéreo segundo dados da ANPC.

Em consequência do avançar das chamas de forma desgovernada e com ventos fortes e inconstantes que se fazem sentir na zona, fez com que o mesmo atingisse o concelho de Mação, entrando pela localidade de Chão de Lopes, Amêndoa pelas 20:30′.

Este incêndio de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, já obrigou à evacuação deslocação de mais de 100 habitantes cujas casas estavam ameaçadas pelo fogo, mais precisamente são 112 os deslocados devido ao incêndio de Vila de Rei, que lavra com muita intensidade desde domingo.

Segundo a ANPC, na sequência dos incêndios nos últimos dias já se registaram 45 feridos, mais três do que os registados no último balanço feito pela autoridade

 
/Paulo Delfino Cruz

 

 

Um pensamento sobre “Local | Incêndio de Vila de Rei com contornos alarmantes e alastra a concelhos vizinhos e obriga a corte de Estradas Nacionais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.