Incêndio | Encontra-se em fase de Resolução em Abrantes

O Incêndio que teve inicio pelas 18:14′ na passada Quarta-feira dia 9 em Aldeia do Mato e que foi galgando terreno, chegando às portas da Cidade de Abrantes, encontra-se neste momento já em fase de Resolução.

Neste momento nesta consolidação estão no terreno, 584 operacionais, apoiados por 183 meios terrestres e 3 meios aéreos.

Este incêndio de grandes dimensões que fez vários desalojados, queimou várias habitações e palheiros, teve 19 feridos ligeiros no total e encaminhou várias pessoas à Unidade Hospitalar de Abrantes, que queimou milhares de hectares de floresta, sem que tenha sido activado o Plano Municipal de Emergência, parece agora querer dar tréguas, apesar da temperatura elevada que se faz sentir no Concelho.

Ontem, ao início da noite, o fogo estava estabilizado, mas uma mudança na direcção do vento, de acordo com a ANPC, voltou a descontrolar a situação.

Uma versão que a presidente da câmara contesta. Maria do Céu Albuquerque não acredita que este incêndio tenha tido surgido de causas naturais, conforme adiantou à TSF, que se anexa:

 

A presidente da câmara concretiza as suspeitas com base na hora a que o fogo começou, “os pontos onde isso aconteceu”, e o surgimento de novos focos “em sítios não expectáveis e, ao mesmo tempo, vários reacendimentos em diversas frentes”.

O incêndio de Abrantes deixou sem casa uma família, que viu arder a casa onde habitava. As pessoas estão alojadas numa casa paroquial e vai lá ficar até que a casa onde viviam possa ser recuperada.

Há uma outra casa atingida pelo fogo, mas tudo indica que apenas o anexo foi afectado.

 

/Paulo Delfino Cruz
/TSF

 

Um pensamento sobre “Incêndio | Encontra-se em fase de Resolução em Abrantes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.