Incêndio | Casa de Habitação Permanente arde em Aldeia do Mato

O incêndio que já dura há mais de 24 horas, já fez estragos, numa casa de 1.ª habitação em Aldeia do Mato. Nesta casa habitavam 5 pessoas, que agora ficaram sem tecto. Esta família já está a receber ajuda de psicólogos no local e estão agora em casa de um familiar que os acolheu de pronto.

Após uma reportagem no local feita pela CM TV, a mesma acabou por ruir, desabando por completo.

Em várias povoações a Protecção civil já deslocou vários habitantes de suas casas devido ao aproximar das chamas nas mesmas, mais propriamente em Carreia do Mato, Medroa, Braçal e Pucariça.

As pessoas foram encaminhadas para o regimento de apoio militar de emergência em Abrantes e para o centro social de Souto, podendo regressar às suas habitações assim que estiverem reunidas novamente as condições de segurança.

 

 

Neste momento estão no local, 689 operacionais com apoio de 213 meios terrestres e ajudados por 10 Meios aéreos.

A porta voz da Protecção Civil Nacional, em comunicado informou que já accionado o mecanismo de ajuda ao nosso País vizinho e também pedida ajuda a Marrocos, através do envio de um Canadair.

Os fortes ventos e inconstantes, estão a fazer com que o fogo esteja sem controlo e os meios presentes no local não conseguem fazer face às várias frentes de fogo.

Entretanto o incêndio pelas 19:55′ chega ao alto do Cabeço da Chainça, reportado pelo CM TV, com muitos meios no local a proteger as várias habitações que existem neste local.

A Auto-estrada A23 encontra-se cortada ao trânsito na zona de Abrantes, devido à passagem do incêndio de um lado para o outro e pelos fumos abundantes que estão nesta área.

 

 

Militares dos Regimentos de Tancos e Santa Margarida estão no local na ajuda com humana e de máquinas no corte de árvores e na construção de Aceiros com o intuito de debelar o incêndio que está fora de controlo.

Entretanto os meios aéreos começam a abandonar o local o que torna ainda mais difícil o combate às chamas.

 

Em actualização

/Paulo Delfino Cruz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.