O SL Benfica sagrou-se vencedor da Supertaça, pela segunda época consecutiva, feito inédito no clube, ao bater esta noite no Municipal de Aveiro, o Vitória de Guimarães por 3-1, com golos de Jonas, Seferovic e Jimenez e de Raphinha para o Vitória.
Entrou melhor o Benfica que logo aos seis minutos aproveitou um mau atraso do Vitória com Jonas a fazer o 1-0, de seguida aos 11′ Seferovic apareceu isolado diante de Miguel Silva, não se fazendo rogado fez o 2-0.
O Guimarães subiu mais no terreno e aos 43′ Raphinha reduziu a desvantagem para 2-1, mantendo a esperança da sua equipa para a segunda metade.
O Vitória entrou melhor no segundo tempo, com algumas oportunidades falhadas, clamorosa a de Hurtado aos 59′, mas como diz o ditado, quem não marca sofre, isso aconteceu aos 83′ Jimenez acabado de entrar no jogo faz o 3-1 final aos 83′.
Ganhou a equipa que teve mais oportunidades e não desperdiçou as clamorosas que teve pela frente, contrastando com a falta de eficácia do vitória. Pizzi foi considerado o homem do jogo.
Ficha de Jogo: Estádio Municipal de Aveiro
Arbitro: Artur Soares Dias (AF Porto), Árbitros Assistentes: Rui Licínio e Rui Teixeira, 4.º árbitro: Manuel Oliveira
SL Benfica:
Bruno Varela (Gr), André Almeida, Luisão (Cap), Jardel e Grimaldo (Eliseu 75′), Fejsa, Pizzi, Cervi e Sálvio (Filipe Augusto 65′) , Jonas e Seferovic (Jiménez 82′).
Suplentes não utilizados: Paulo Lopes, Lisandro Lopez, Rafa Silva e Diogo Gonçalves.
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas 6′, Seferovic 11′, Jimenez 83′
Disciplina: Amarelo a Seferovic 58′.
Vitória Guimarães:
Miguel Silva (Gr), João Aurélio (Xande Silva 80′), Josué, Marcos Valente e João Vigário, Zungu, Celis, Hélder Ferreira (Sturgeon 73′) e Hurtado (Estupiñán 80′), Raphinha e Rafael Martins.
Suplentes não utilizados: Douglas, Moreno, Sacko e Rafael Miranda
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raphinha 43′
Disciplina: Amarelo a Josué 88′ e Rafael Martins 93′.
Resultado ao Intervalo: SL Benfica 2 – 1 Vitória Guimarães
Resultado Final: SL Benfica 3 – 1 Vitória Guimarães
Amanhã, o Desportivo das Aves e o Sporting darão o pontapé de saída na primeira jornada na Liga Nos pelas 18 horas na Vila das Aves, encontro entre o primo-divisionário e o crónico candidato ao titulo que lhe foge há 15 anos.