Incêndios | Actualização Sertã, Gavião, Coimbra

Continuam com bastante actividade os incêndios que deflagram esta tarde pelas 13:47′ em Mosteiro de São Tiago na Sertã, pelas 15:10′ nas Carvalhosas em Coimbra e pelas 16:11′ em Domingos da Vinha em Gavião.

Os ventos fortes que assolam o nosso País, já há alguns dias e hoje com mais intensidade, são um grande obstáculo para o combate ás chamas todas em Povoamento Florestal.

 

 

No concelho de Gavião encontram-se às 20:15′ , 221 operacionais, auxiliados por 62 meios terrestres e por 2 meios aéreos.

Já no Concelho da Sertã estão no local: 505 operacionais, ajudados por 141 meios terrestres e 8 meios aéreos, sendo o que causa neste momento mais preocupação.

Também na localidade de Carvalhosas, concelho de Coimbra existe um incêndio de causa preocupações, tendo sido cortada a Auto-estrada A13, devido ao forte fumo que se encontra no local.

Neste Local estão a combater o incêndio: 394 operacionais, com 113 meios terrestres e 2 meios aéreos.

 

 

Devido a esta situação a Praia Fluvial de Cardigos irá ser evacuada por motivos de segurança, por causa dos incêndios. Quem aí se encontrar é melhor sair do local enquanto não à confusão ou perigo de maior, e para que não ficarem a causar constrangimento a quem combate o incêndio. Comunicado pela gerência da mesma.

Com o cair da noite, os meios aéreos não poderão das a sua ajuda, mas com o arrefecimento nocturno espera-se que os mesmos possam dar algumas tréguas a quem combate os fogos e às populações locais.

 

 

/Paulo Delfino Cruz
/Ocorrências activas, Facebook

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.