Euro 2017 Women | Portugal estreia-se a perder com Espanha

A Seleção Portuguesa fez esta tarde a sua estreia nos Campeonatos da Europa em Futebol feminino e perdeu frente a Espanha por 2-0.

Em jogo transmitido pelo Canal 1 da RTP e disputado esta tarde em Doetinchem, no Stadion Vijverberg, no Euro 2017 que disputa na Holanda, as Portuguesas não conseguiram contrariar o forte poderio do futebol feminino espanhol, com a Espanha a inaugurar o marcador por Losada, numa finalização de pleno recorte técnico aos 23′, para já perto do final da primeira metade Sampedro, numa falha de marcação, faz o segundo de cabeça aos 42′.

Espanha/Portugal|Uefa.com

Completo domínio Espanhol, com as jogadoras portuguesas a não conseguirem desenvolver o seu jogo, em virtude do enorme pressing feito que praticamente não deixou respirar as Portuguesas.

A única ocasião de golo para Portugal, foi aos 82′; Lance de Cláudia Neto pela esquerda, que, depois de trabalhar bem a bola a coloca na área e na cabeça de Diana Silva, que toca a bola à para Carolina Mendes. A atacante lusa, depois de controlar a bola com o peito, tenta o remata de primeira, à entrada da pequena área, mas a defesa espanhola corta de cabeça.

Espanha/Portugal|Uefa.com

 

As equipas alinharam da seguinte forma:

Espanha:
Sandra Paños (Gr), Marta Torrejón (Cap), Irene Paredes, Andrea Pereira e Leila Ouahabi (89′ María Léon), Silvia Meseguer, Vicky Losada, Amanda Sampedro, Jennifer Hermoso (65′ Maria Paz), Mariona Caldentey e Alexia Putellas (81′ Barbara Latorre).

Suplentes não utilizadas: Dolores Gallardo (Gr), Mariasun (Gr), Celia Jiménez, Virginia Torrecilla, Alexandra, Olga Garcia, Esther Gonzalez e Paula Nicart.

Treinador: Jorge Vilda

Golos: Vicky Losada 23′ e Amanda Sampedro 42′
Disciplina: nada a registar.

Portugal:
Patricia Morais, Ana Borges, Silvia Rebelo, Carole Costa e Dolores Silva, Tatiana Pinto, Vanessa Marques, Suzane Pires (71′ Melissa Antunes) e Cláudia Neto (Cap), Diana Silva (85′ Laura Luis) e Ana Leite (59′ Carolina Mendes.

Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros (Gr) e Ana Costa (Gr), Mónica Mendes, Raquel Infante, Matilde Fidalgo, Andreia Norton, Fátima Pinto, Amanda da Costa e Diana Gomes.

Treinador: Francisco Neto

Golos: nada a registar
Disciplina: nada a registar

Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado Final: Espanha 2-0 Portugal

 

Patrícia Morais/Portugal|Uefa.com

 

O próximo jogo de Portugal será frente à Escócia no próximo Domingo dia 23/07 pelas 17:00 Horas e será transmitido pelo Canal 1 da RTP.

 

/Paulo Delfino Cruz
Fonte e Fotos: Uefa.com

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.