Seleção A | As 25 eleitas de Portugal para o EURO 2017

O seleccionador de Portugal, Francisco Neto, divulgou esta tarde na cidade do Futebol em Oeiras, uma lista com 25 nomes para a fase final do UEFA EURO 2017, mas desta ainda irão sair dois nomes, sendo a lista final definitiva conhecida a 7 de Julho.

 

Em declaração à comunicação social, Francisco Neto justificou:

 

Francisco Neto/Seleccionador Portugal

“Acima de tudo queremos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer. É a primeira vez que estamos presentes e Portugal ocupa a pior posição do ‘ranking’ entre todas as selecções finalistas, mas isso não nos tira o querer. Vamos tentar encarar jogo a jogo. É uma honra imensa para todos. A nossa responsabilidade é a de representar o nosso país e honrar a camisola.
É um grupo muito exigente e esperamos grandes dificuldades. Só um Portugal muito concentrado poderá dar uma resposta positiva nos jogos. Vamos fazer tudo para sermos o que fomos até aqui, no ‘play-off’ e no apuramento: competitivos, respeitando sempre os adversários”, garantiu o seleccionador de Portugal.”

 

Portugal irá disputar, pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa Feminino da UEFA, competição que decorrerá na Holanda, entre 16 de Julho e 6 de Agosto.

Pela frente a selecção portuguesa vai defrontar, no Grupo, a Espanha (19 de Julho), com a qual mediu forças já na fase de qualificação, a Escócia (23 de Julho) e a Inglaterra (27 de Julho), terceira classificada do último Campeonato do Mundo Feminino da FIFA.

As convocadas são as seguintes atletas:

Guarda-redes
Rute Costa (SC Braga), Patrícia Morais (Sporting CP), Jamila Martins (CF Benfica)

Defesas
Carole (BV Cloppenburg), Matilde Fidalgo (CF Benfica), Mónica Mendes (FC Neunkirch), Sílvia Rebelo (SC Braga), Raquel Infante (Levante)

Médias:
Amanda Costa (Boston Breakers), Andreia Norton (SC Braga), Cláudia Lima (Boavista), Cláudia Neto (Linköpings FC), Dolores Silva (USV Jena), Diana Gomes (Valadares Gaia), Tatiana Pinto (Sporting CP), Fátima Pinto (Sporting CP), Mélissa Antunes (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga)

Avançadas:
Ana Leite (B Leverkusen), Ana Borges (Sporting CP), Carolina Mendes (Grindavik FC), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SC Braga), Laura Luís (USV Jena), Suzane Pires (Santos FC)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A concentração das atletas está agendada para o dia 26 de Junho pelas 14:00 Horas na cidade do Futebol em Oeiras.

 

Texto: Paulo Delfino Cruz
Fonte/Fotos: FPF, Google

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.