Futebol Amador | GD Seiça Campeão Mundial de Futebol Amador

O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça sagrou-se campeão mundial de futebol amador, ao vencer o torneio da modalidade nos World Sports Games, que se jogou em Riga, capital da Letónia.

O jogo da final não se chegou a realizar, porque a equipa adversária o Hapoel Hasmal Darom de Israel, não se apresentou ao jogo, por motivos ainda por apurar. Segundo as versões dadas pela organização, estes alegaram que o clube forçou a falta de comparência por motivos religiosos, embora subsistam rumores que dão conta de um erro na comunicação sobre a hora da final.

Para chegar ao jogo final os jogadores de Seiça comandados pelo treinador Armando Pessoa, tiveram mostrar com enorme brio e de suar as camisola deste clube Português que estavam a envergar.

Pelo caminho a equipa de Seiça, disputou a fase de grupos, vencendo por 4-0 os Israelitas do Ben Gurion com golos de Filipe Gil, Luís Lopes, Paulo Évora e Rodrigo.

 

 

Seguiram-se os italianos do AICS Querceto por 2-0 com golos de Filipe Gil e Sário, equipa esta que detinha o titulo mundial da época transacta.

Passando para as meias-finais, o Seiça enfrentou outra equipa de Israel, o Hapoel Bank Leumi  após empate a 2-2 com um bis de Gonçalo Lopes no final do tempo regulamentar. Foi preciso recorrer às grandes penalidades vencendo por 4-2, com golos de Ângelo, Rodrigo e Fuma e Filipe Gil, embalados pela penalidade inicial defendida pelo Guarda Redes André e com outro a ser rematado ao lado pela equipa israelita.

A final foi marcada para o passado Sábado, tendo sido antecipada em 2 horas, mas surgiu o imprevisto com a falta da equipa adversária, não se podendo retirar nenhum mérito, pois a equipa portuguesa até estava com menos tempo de descanso

Assim, o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça sagrou-se o campeão do Mundo de futebol amador.

Seiça, é uma localidade da freguesia do concelho de Ourém, distrito de Santarém. 2.º classificado do campeonato do Inatel do Distrito de Santarém, estando agora a disputar as meias-finais do Nacional enfrentado o Vilarinho de Braga no próximo Domingo.

 

 

Texto: Paulo Delfino Cruz
Fotos: Google, FB Seiça

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.