O SL Benfica ao vencer esta tarde no Jamor o Vitória de Guimarães por 2-1, com golos de Jimenez aos 48′ e por Sálvio aos 53′ e de Zungu aos 78′ para o Vitória, é a equipa vencedora da Taça de Portugal.
O Benfica conquista assim a Dobradinha esta temporada 2016/17 e vence pela 26.ª vez a Taça de Portugal, sendo a 11.ª dobradinha para o seu historial
Numa tarde muito chuvosa, com o Jamor completamente cheio de adeptos Benfiquistas e Vitorianos, apesar da intempérie estavam reunidas as condições para a festa do futebol e para se assistir a um bom espectáculo.
Primeira parte muito fraca de ambas as equipas, não havendo praticamente qualquer ocasião de golo para ambas as equipas.
A equipa de Lisboa foi mais eficaz no inicio da 2.ª parte fazendo dois golos em cinco minutos, assistindo-se depois a uma reacção do Vitória com a obtenção do golo apenas a 10 minutos do fim.
Ai o jogo partiu-se com oportunidades criadas por ambas as equipas, podendo o Benfica matar a partida mas não conseguiu.
Antes do apito final o Vitória tem um livre perigoso, mas Ederson, saltou mais alto e segurou a bola; e a vitória do SL Benfica na prova rainha do Futebol Português.