FUTEBOL FEMININO | A VISÃO DA EQUIPA UR CADIMA

A equipa da UR Cadima, é uma freguesia localizada no concelho de Cantanhede, Distrito de Coimbra.

O Clube foi fundado em 1959 e tem como actividades: Futebol 11 Sénior Distrital – Futebol 11 Feminino Nacional – Teatro Amador – Natação de Manutenção – Ginástica de Manutenção – Classe de Hip-Hop,

UR Cadima

No que toca a respeito a futebol feminino, trata-se de uma das equipas mais antigas a disputar provas femininas, há mais de 20 anos.

Esta época disputa o Campeonato Nacional de Promoção, na Série C, classificou-se em 2.º lugar, passando á segunda fase da prova.

Está a disputar com o Guia FC, AD Poiares e o Quintajense na Série B a 2.ª fase.

Podem seguir a página do clube em: https://www.facebook.com/cadimafutebolfeminino

Em relação à sua intervenção enquanto equipa de futebol feminino, relativamente à formação, incentivos ás atletas e perspectivas de futuro, o blog fez umas questões ao clube relativas a este tema:

FFA: Qual a formação oferecida pelo clube?

URC: Neste momento só temos equipa sénior porque o nosso campo, apesar de ter um relvado fantástico, não possui iluminação para treinar e os balneários estão por finalizar. Apesar de jogarmos no nosso campo nunca treinamos nele!!! Após estas obras contamos iniciar o departamento de formação.  

FFA: É dado algum incentivo ás atletas nas suas despesas? Chuteiras, roupa, deslocação? 

URC: O clube ajuda as atletas fornecendo equipamento para treino e jogos, fato de treino para os dias de jogo e transporte desde a cidade de Coimbra para Cadima. Nos dias de jogo todo o plantel almoça junto. 

FFA:  Quais as perspectivas do clube para o futuro do futebol feminino?

URC: O objectivo passa por iniciar formação o mais rápido possível, e consiste em criar dois escalões, um com jogadoras dos 7 aos 12 anos e outro dos 13 aos 17, mantendo a equipa sénior.

Opinião do Autor:

Apesar das grandes dificuldades patenteadas, o clube esforça-se em dar o melhor para que as atletas façam aquilo que gostam, mas realmente torna-se difícil nos dias de hoje as equipas não terem condições para poderem das o seu contributo ao desenvolvimento do futebol feminino, sendo que a entidade mais interessada na promoção, a FPF, deverá olhar mais para os clubes em detrimento do seu ensejo.


agradecimento aos responsáveis da União Recreativa de Cadima

ALGUNS CLUBES PODEM VER AS DIFICULDADES QUE O FUTEBOL DE FORMAÇÃO PASSA, ESPECIALMENTE O FEMININO, DEVEM TIRAR ALGUMAS ILAÇÕES E APRENDER QUE, SÓ COM O ESFORÇO DE TODOS SE CONSEGUE CHEGAR MAIS ALÉM, TODOS CONTAM E NÃO SE PODE PÔR ALGUÉM DE PARTE SÓ PELA FORÇA DAS CIRCUNSTÂNCIAS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.